QUEM SOMOS

Fundada em 1995 no município de Araucária, região metropolitana de Curitiba no Paraná, a MIL possui uma área própria no total de 56.000 m², sendo 6.500 m² de área construída.

Um diferencial da MIL é manter uma área verde interna de 16.000 m², em seus 56.000 m² totais. Atua de maneira preventiva, implantando medidas internas que visam acabar com os eventuais impactos que possam surgir nas atividades de produção.

Somos uma empresa que atua com seriedade, dinamismo, comprometimento e acima de tudo, com respeito aos interesses éticos.
A MIL vem trabalhando com honestidade e muito empenho para desenvolver produtos de qualidade que atendam as diversas necessidades dos clientes.

Contamos com uma linha de produtos voltada para os seguintes segmentos:

• Máscaras;
• Filtros automotivos;
• Filtros para líquidos;
• Proteção ambiental;
• Filtros industriais;

LABORATÓRIO MIL

A MIL possui laboratório interno para aferição da qualidade de seus produtos, e também conta com a parceria de laboratórios homologados pelo INMETRO.

Nosso controle de qualidade inicia-se na escolha da matéria prima, passando pela produção e expedição. Tudo isso foi possível devido ao aprimoramento técnico constante e no investimento em tecnologia e capacitação dos nossos profissionais.
Formada por engenheiros, biólogos, químicos e colaboradores determinados a fazer sempre o melhor.

Com todo esse controle e processo, a MIL conquistou em 2001 e mantém até hoje, a certificação ISO 9001. Deste modo, nossos clientes possuem diversas vantagens, tais como:

• Controle de rastreabilidade de produtos e matérias primas;
• Relatório de Inspeção de matéria prima no Recebimento ( R.I.R. );
• Plano de Inspeção de Qualidade na linha de produção;
• Avaliação de Fornecedores.

Observação: O que é ISO 9001?

ISO 9001 é uma norma de padronização para um determinado serviço ou produto.
Esta norma faz parte do conjunto de normas designado ISO 9000 e pode ser implementada por organizações de qualquer tamanho, independentemente da sua área de atividade.

O ISO 9001 tem como objetivo melhorar a gestão de uma empresa e pode ser aplicado em conjunto com outras normas de funcionamento, como normas de saúde ocupacional, de meio ambiente e de segurança.
Através do ISO 9001 uma organização melhora a prestação de serviço ao cliente, possibilitando o melhoramento de mecanismo de entrega. Além disso é usado para medir o nível de satisfação dos clientes, melhorando a eficácia da gestão da empresa.

TECNOLOGIA MIL

Estar em constante aprimoramento técnico, investir em tecnologia e capacitar seus profissionais, é uma preocupação da MIL.
E para atender o mercado nacional e internacional, a empresa se ajusta para produzir de acordo com os requisitos técnicos de cada cliente.

Consciente da fragmentação e da diversidade de requisitos dos vários setores dos mercados onde atua, a MIL desenvolve projetos para produtos de filtração atendendo assim as customizações e diferenciais necessárias de cada cliente, sem perda de produtividade operacional, tornando-se assim referência em flexibilidade e eficiência.

PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL

Sempre atuando de maneira preventiva, a MIL implantou medidas internas que visam acabar com eventuais impactos que possam surgir das atividades de produção, inclusive sensibilizando todos os profissionais sobre a importância e a necessidade da preservação ambiental.
A empresa ainda mantém uma área verde de 16.000 m² com diversas árvores frutíferas, lagos com peixes e dezenas de aves, que desfrutam livremente do espaço como em seu habitat natural.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A MIL orgulha-se em ser socialmente responsável. Desde sua fundação participa constantemente de apoios sociais, contribuindo e realizando atividades com o objetivo de apoiar diversas instituições.

Instituições que recebem o apoio social da MIL:

• Liga Paranaense de Combate ao Câncer;
• Hospital Pequeno Príncipe;
• Hospital Erasto Gaertner;
• Pintores de Boca;
• Instituto AMA;
• Doações de material escolar;
• Pequeno Cotolengo do Paraná, Dom Orione;
• Instituto de Cegos;
• Casa Pro-vida;
• Jovem aprendiz SENAI – PR.

Além disso, investimos na formação de funcionários cidadãos, oferecendo aos nossos colaboradores condições ideais de trabalho e assistência médica, promovendo entre nossos integrantes de nossa equipe uma série de atividades, como comemorações, sorteios, premiações e gincanas.

POLÍTICA DA QUALIDADE

"A MIL busca o desenvolvimento contínuo do sistema de gestão de qualidade, a fim de aprimorar seus produtos e processos, visando a satisfação de seus clientes, colaboradores e acionistas".

OBJETIVOS DA QUALIDADE

• Melhorar continuamente os processos internos;
• Garantir a satisfação dos clientes;
• Buscar satisfação dos colaboradores;
• Aprimorar os produtos e processos.

MISSÃO

Nossa missão é buscar satisfação de nossos clientes através da excelência na qualidade em nossos produtos.

VISÃO

Ser uma empresa líder na fabricação de filtros industriais, domésticos e automotivos do mercado brasileiro.

• Foco do cliente;
• Transparência;
• Ética;
• Comprometimento;
• Excelência na gestão;
• Criatividade;
• Aprendizado contínuo;
• Valorização e respeito aos colaboradores;
• Integração;
• Responsabilidade social;
• Responsabilidade ambiental.

INOVAÇÃO EM TECNOLOGIA NA PRODUÇÃO DE FILTROS

© 2021 Todos os Direitos Reservados. Desenvovido por Visuality