Home » EPIs » Tudo que você precisa saber sobre a máscara PFF2 (ou N95)

Blog Mil -

14
Maio
2021
Sem comentários.

Tudo que você precisa saber sobre a máscara PFF2 (ou N95)

Você com certeza já ouviu falar sobre as máscaras de proteção facial PFF2 e N95. Elas existem há muito tempo e vêm ganhando destaque nos últimos meses. Mas você conhece as diferenças entre elas e as máscaras de pano? Será que todas têm o mesmo nível de proteção? E quais são as utilizadas pelos profissionais da saúde?

Essas e outras dúvidas têm se tornado cada vez mais frequentes. Pensando nisso, a Filtros Mil preparou dicas importantes para você levar em consideração na hora de escolher a sua máscara de proteção facial.

Qual a diferença entre as máscaras N95 e PFF2?

A resposta é muito simples: nenhuma. Se você ouvir por aí PFF2 ou N95, fique tranquilo. O que muda é a nomenclatura de acordo com o país em questão. O “N”, por exemplo, se refere a uma classificação adotada nos Estados Unidos, enquanto PFF é a sigla para “Proteção Facial Filtrante”.

Benefícios

A principal vantagem é o nível de proteção que ela oferece: cerca de 95% segundo o National Institute for Occupational Safety and Health. Ela atua como uma barreira, impedindo a passagem de gotículas de saliva, espirro, sangue e outras partículas, proporcionando muito mais segurança para quem utiliza. Isso sem contar o conforto. Ela é leve, antialérgica e, por ser anatômica, se encaixa perfeitamente no rosto.

Diferente das máscaras de pano, ela é produzida com três camadas, sendo duas de TNT e uma de microfibra. Por ser considerada o modelo de máscara de proteção facial mais resistente, é, também, a mais recomendada. No início da pandemia, seu uso era restrito à profissionais da saúde. No entanto, as indústrias se adequaram e normalizaram a fabricação e a distribuição do produto.

Posso lavar a máscara PFF2?

Não. Lembre-se: a máscara de proteção facial PFF2 é diferente das máscaras caseiras no formato, no uso e na higienização. Você pode utilizá-la por até 8 horas seguidas antes de trocar. E nada de lavar com sabão ou passar pano com álcool, hein?! Após o uso, basta deixá-la em um local arejado de três a sete dias e pronto!

Se você tem necessidade de utilizar diariamente máscaras de proteção contra o Coronavírus, o recomendável é ter uma máscara de proteção facial PFF2 para usar a cada dia da semana. Na Filtros Mil você pode inclusive escolher estampas diferentes, assim você não corre o risco de se confundir e ainda dá uma variada no visual.

Quando descartar

O descarte da PFF2 é recomendado em três situações:

  • quando ocorrer furos ou rasgos no material;
  • se ela adquirir um aspecto de envelhecida;
  • se ela for molhada (por exemplo, com a chuva);
  • após usar por mais de 30 dias.

máscara-pff2-filtrosmil-benefícios-e-características

Se precisar viajar, fique atento!

Recentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) restringiu o uso de alguns modelos de máscaras de proteção facial em aeroportos e dentro de aviões. Lenços e bandanas nem pensar! Máscaras com válvula de respiração ou transparentes também não são mais permitidas. Nariz e boca precisam estar totalmente cobertos e a máscara deve ter mais de um tecido de proteção. Por isso, quando for viajar, escolha uma máscara confortável e, principalmente, segura.

Seguimos juntos na luta contra esse inimigo invisível e avassalador. Pelo bem de todos, lave bem as mãos, mantenha distância das outras pessoas e use máscara.

Adquira a PFF2 em um dos nossos distribuidores espalhados pelo Brasil ou acesse a nossa loja online.


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!