Home » Filtros de ar » Filtros de cabine antivirais se tornam grandes aliados no combate ao coronavírus

Blog Mil -

27
maio
2021
Sem comentários.

Filtros de cabine antivirais se tornam grandes aliados no combate ao coronavírus

Não é de hoje que os filtros de cabine automotivos mantêm os ocupantes de veículos protegidos de ácaros, bactérias e da sujeira causada pela poluição externa. Mas, com a chegada da pandemia, o mercado de filtros precisou se reinventar para combater mais um inimigo invisível: o Coronavírus. No Brasil, a Mil, empresa paranaense que oferece soluções em filtragem, é pioneira no desenvolvimento de filtros de cabine antivirais.

Chamado Mil Protect, o produto conta com 99,999% de eficácia contra o Coronavírus e suas variantes, e outros agentes contaminantes que possam estar circulando no interior do veículo. O produto foi desenvolvido durante um ano e os resultados foram atestados por um laudo técnico produzido pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Abaixo, esclarecemos as principais dúvidas sobre o Mil Protect. Confira!

O que são filtros de cabine antivirais?

São filtros que impedem a passagem e a circulação de impurezas, bactérias e também de vírus no interior do veículo. Basta instalar o produto no ar-condicionado do carro ou ônibus e pronto: ele já começa a agir como um verdadeiro escudo, impedindo a proliferação de partículas nocivas à saúde.

No caso do Mil Protect, além da barreira física que detém poeiras e gotículas, ele possui um tratamento químico especial para reter qualquer impureza que circule pela cabine do veículo. O filtro traz ainda mais segurança aos passageiros, já que ele atua diretamente na circulação do ar.

O produto está disponível para todos os modelos de carro?

Sim! O Mil Protect vai estar disponível para atender a todos os modelos de carro e ônibus. Veja o local de aplicação do filtro de cabine nos veículos.

Esquema ilustrado para localizar o filtro de ar de cabine nos modelos de carro que circulam pelo Brasil

Imagem: divulgação

Utilizo um filtro de cabine comum, posso mudar para o Mil Protect?

Pode! Basta procurar um dos distribuidores Mil espalhados pelo Brasil ou acessar a nossa loja online. Vale lembrar que a instalação ou troca deve ser feita por um profissional qualificado.

Para encontrar o revendedor MIL mais próximo, entre em contato com nossa equipe comercial pelo telefone (41) 3525-8000 (WhatsApp).

Preciso trocar depois de quanto tempo de uso?

Depende da intensidade de utilização do veículo. O ideal é que a troca seja feita a cada seis meses. Porém, no caso de motoristas de aplicativo, por exemplo, que utilizam o carro diariamente por um período prolongado, recomenda-se a troca antecipada. O condutor também deve ficar atento se o ar-condicionado apresentar mau cheiro ou se não estiver funcionando corretamente.

Filtros de cabine antivirais trazem algum mal para a saúde?

Não, muito pelo contrário! Filtros de cabine no geral contribuem para a saúde humana, já que bloqueiam partículas que, ao longo do tempo, podem causar alergias e outras doenças respiratórias. Além disso, os filtros desenvolvidos pela Mil são atóxicos para humanos e animais. E mais: a opção aromatizada garante segurança e ainda deixa o carro com um cheirinho de limpeza.

O uso do filtro exclui a necessidade de máscara de proteção?

Não! Os filtros de cabine antivirais impedem a circulação do vírus no ambiente, mas o uso da máscara continua sendo essencial para evitar o contato e a transmissão direta entre os ocupantes do carro.

Andreia Montanha, CEO da Mil, destaca a importância dos filtros de cabine antivirais no combate à disseminação do Coronavírus e comenta que a ideia é expandir a venda para outros países.

“O nosso desafio foi desenvolver um filtro que pudesse ser um importante aliado nesta luta contra o Coronavírus e que reforçasse a segurança tanto dos motoristas quanto dos passageiros. O Mil Protect funciona para barrar vírus, bactérias e outros agentes nocivos, purificando o ar que circula no interior do veículo. Uma tecnologia segura para humanos e animais de estimação. Começamos a produção com capacidade produtiva de 700 mil filtros por mês, mas nosso objetivo é ampliar conforme a demanda e disponibilizar o novo filtro de ar-condicionado automotivo até o final do ano também para Europa e Estados Unidos, por meio da filial da MIL em Portugal e de parceiros comerciais na Flórida”, finaliza.

Leia também no Blog da MIL:

Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!