Home » Filtros de ar » Filtros de ar de cabine: entenda sua importância

Blog Mil -

28
março
2018
Sem comentários.

Filtros de ar de cabine: entenda sua importância

Você percebe que todas as vezes em que entra no seu carro começa a espirrar, tem congestionamento nasal ou sente coceira nos olhos, nariz ou garganta? Pode ser que você esteja com rinite alérgica ou qualquer outra doença respiratória causada pela falta de limpeza do filtro de ar.

Esse é um detalhe que passa despercebido pelo motorista, porém, é essencial para frear a entrada de bactérias, ácaros e partículas como pó, fuligem e gases nocivos. Nas grandes cidades, estima-se que uma pessoa fique pelo menos 40h exposta ao ar condicionado.

Nos veículos, o filtro vencido pode ainda embaçar os vidros internos. Esse é um dos sinais de que é necessária fazer a limpeza do filtro, além do cheiro de mofo e dificuldade de resfriamento.

A higienização do filtro é feita por um produto em spray que acaba com o mau cheiro, elimina ácaros, fungos e bactérias. A cor do filtro quando não utilizado é branca, se após a limpeza ele não voltar a coloração original e permanecer escuro, demanda-se fazer a troca.

Não existe uma quilometragem exata que indica a troca do filtro, mas a circulação do veículo em áreas com altas taxas de poluição ou estradas de terra causa um desgaste maior, por isso, recomenda-se que a verificação seja feita a cada 6 meses.

Para aumentar a vida útil do filtro do ar de cabine, aconselha-se usar o ar condicionado com o sistema de recirculação ligado. Dessa forma o sistema fecha a captação de ar do exterior do veículo, evitando assim um ar com mais impurezas.

Conheça nossa linha produtos automotivos e preserve a saúde dos ocupantes do seu carro. Para saber mais, clique aqui.


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!